compartilha

pagina

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Apocalipse Simplificado


APOCALIPSE
Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo; 
Apocalipse 1:1
A primeira coisa que entendemos sobre o Apocalipse ou Revelação sua tradução do grego para português. É um livro que contem as revelações dada ao apostolo João quando este estava preso na ilha prisão – Patmos.
https://clarocomocristal.files.wordpress.com/2012/12/patmos-7.jpg?w=300
Ilha de patmos
Essas revelações foram dadas por um anjo enviado por Deus. Objetivo: mostrar as coisas que brevemente devem acontecer.
Muitas vezes esse livro desperta curiosidade e fascinação ao redor do mundo bem como tem fama de complicado e difícil de interpretar.
Uma primeira coisa que devemos ter em e mente é que o livro ou melhor a revelação foi dada ao um Judeu e foi dentro do conhecimento do judaísmo e conhecimento histórico-geográfico do apostolo é que essa revelação lhe foi entregue. Ou
Um segundo objetivo do livro ser escrito em enigmas foi com certeza uma forma de passar desapercebido pela revista romana que com certeza considerava “coisas de cristão e sem valor”.

A introdução:

Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo;
O qual testificou da palavra de Deus, e do testemunho de Jesus Cristo, e de tudo o que tem visto.
Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.
João, às sete igrejas que estão na Ásia: Graça e paz seja convosco da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete espíritos que estão diante do seu trono;
E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Aquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados,
E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém.
Apocalipse 1: 1-6
Vemos aqui uma breve introdução A qual foi adicionada ao conjunto das revelações. Há que diga que essa introdução tenha sido escrita por um discípulo de João porem contem pontos interessantes de serem vistos.

O Apocalipse simplificado

Para simplificar o entendimento desse livro tão misterioso até mesmos para cristãos desenvolvi uma maneira prática de interpretar esse livro.
Devo salientar que terei como foco o sentido profético futuro das profecias e não o período temporal do apostolo João, pois um estudante atento irá sem dúvida perceber os dois períodos.
joao
Escreve as coisas que tens visto, e as que são, e as que depois destas hão de acontecer; 
Apocalipse 1:19
As coisas que são
O anjo diz a João que escreva as “coisa que são” e por si só já demonstra o objetivo, tratava das coisa pertencentes a época de João a época da igreja. Esta ou este tempo da igreja na terra se estende até hoje, visto que “as coisas que depois dessas devem acontecer” não se cumpriram
Devemos compreender primeiro em que época no sentido profético, pertenciam essa parte das escrituras para e começarmos a mergulhar na imensidão de mensagens contidas apenas nessa parte do livro de Apocalipse.
As 7 igrejas
As sete igrejas as quais foram endereçadas as mensagens, ficavam na Asia menor hoje a atual Turquia e provavelmente eram as principais igrejas da região.
São elas:
1.      Igreja de Éfeso
2.      Igreja Smirna
3.      Igreja Pérgamo
4.      Igreja Tiátira
5.      Igreja Sardes
6.      Igreja Filadélfia
7.      Igreja  Laodicéia
https://i2.wp.com/mantenedordafe.org/blog/wp-content/uploads/7igrejas.jpg
Esses templos e cidades já não existem, restando apenas ruínas.
https://i1.wp.com/mantenedordafe.org/blog/wp-content/uploads/efeso.jpghttps://clarocomocristal.files.wordpress.com/2012/12/igrejadeefeso.jpghttps://clarocomocristal.files.wordpress.com/2012/12/image002.jpg
Devemos compreender primeiro em que época no sentido profético, pertenciam essa parte das escrituras para e começarmos a mergulhar na imensidão de mensagens contidas apenas nessa parte do livro de Apocalipse.

Se me ater-se a todos os sentidos históricos e doutrinários esse estudo seria bem extenso, mas por hora vou me limitar a tornar a leitura de Apocalipse mais fácil.
Época profética “as coisas que são”
Os ensinos das 7 cartas são um ensino doutrinário a todas as igrejas, desde Jerusalém até hoje.
Vivemos no período da igreja sobre a terra e as mensagens aquelas igrejas na Ásia menor, foram objetivas no período em que foram endereçadas e são importantes nos dias atuais.
Talvez esteja a se perguntar… “como pode-se afirmar isso” simples, após este “tema, 7 igrejas” quando se encerra a carta de Laodecéia, o anjo chama o apóstolo a conhecer as coisa que depois dessas devem acontecer.
“Depois destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu; e a primeira voz que, como de trombeta, ouvira falar comigo, disse: Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer. Apocalipse 4;1
As coisas que depois dessas devem acontecer
“Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer”
O período da igreja ira cessar e então seguirá as coisas preditas.

Os quatro cavaleiros do Apocalipse

os quatro cavaleiros

O primeiro cavaleiro, não é Jesus. Vem em nome da paz, mas irá trazer a guerra, a fome e a morte a todos os continentes.
Se observamos que o primeiro cavaleiro, não é de procedência divina, mas humana e inflamada pelo espirito do anticristo. segue-se que os demais cavaleiros não são pragas de Deus, mas sim atos humanos.
“Se quiser acreditar, esses planos malignos já estão à curso e breve de eclodirem”
Falo da terceira guerra mundial, redução de população e de uma nova ordem mundial que só sera estabelecida após o desmoronamento da ordem atual. Acreditem, esses agentes que agem em nome da “paz” não descasam e seus objetivos. Vamos deixar isso para outro post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentarios

globo de visitas