compartilha

pagina

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Ex-ator de Malhação vira pastor e faz missões na África Ademir Zanyor se converteu ao Evangelho após a morte da irmã de 8 anos


Intérprete do professor de natação Israel, na primeira temporada de Malhação, exibida na Rede Globo em 1995, o ator Ademir Zanyor leva atualmente uma vida longe da TV. Afastado da carreira artística desde 2004, quando fez seu último trabalho na novela Seus Olhos, do SBT, ele se tornou missionário e pastor.Aos 46 anos, Ademir encontrou conforto na fé cristã após a morte de uma das irmãs há mais de 20 anos. Além de realizar trabalhos em presídios, centros de recuperação e hospitais, ele fez missões na Angola, Bolívia e nas tribos indígenas do Mato Grosso do Sul.– Minha irmã, na época com 8 anos, descobriu uma leucemia e passou por um transplante de medula óssea. A imunidade ficou muito debilitada e ela não resistiu. Em todas as tentativas religiosas até então, eu não tinha encontrado Jesus. Aconteceu naquele momento de dor. Então, fui aceitando a palavra de Deus na minha vida. Continuei fazendo pequenos trabalhos e participações na TV, mas me dedicando cada vez mais à igreja. Essa passou a ser minha prioridade – contou Zanyor à colunista Patrícia Kogut.
Apesar do tempo afastado, as lembranças da época de Malhação vieram à tona depois que André Marques, que deu vida a Mocotó na mesma temporada, publicou uma foto dos bastidores da novelinha teen. Ademir Zanyor confessa que sonha em voltar a decorar textos e se concentrar para as cenas.
– Hoje estou muito mais maduro, centrado e equilibrado. Tenho o desejo de voltar e já atualizei meu cadastro na Globo. Estou preparado, liberado, sem qualquer preconceito. Tenho minha convicção, mas respeito qualquer religião, qualquer pessoa, qualquer orientação sexual. Respeito o livre-arbítrio.
Morando há dez anos em Minas Gerais, Zanyor é pastor da Igreja Batista Getsêmani. Casado com a também pastora Hélida, ele é pai de Amanda, de 14 anos, e Hadassah, de 1 ano e 6 meses.
– Eu deixei tudo: meu trabalho, meus pais, meus irmãos, minha casa e até namorada para caminhar com Jesus e tenho recebido muito como recompensa. Com a morte da minha irmã, nasci para o Evangelho e, com minha renúncia, tenho feito outras pessoas nascerem para Deus. Sou sustentado por Deus através da arrecadação da igreja. Prego nos cultos, dou apoio às pessoas em luto em cemitérios, visito hospitais, atendo a pedidos especiais de orações.
Ademir também dá aula em seminários e tem o artesanato como renda extra. Além de produzir relógios rústicos em madeira, ele trabalha com design e pretende se mudar para o Rio de Janeiro com a intenção de virar sócio da irmã Waleska num empreendimento de beleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentarios

globo de visitas